Fundada em 1977 para atender uma demanda regional e ser um elo de comunicação entre as mais diversas esferas da sociedade maravilhense e oestina. Sempre buscou trazer uma programação comunitária, disponibilizando espaço a músicas e entidades locais e regionais. Sem deixar de lado o jornalismo com os principais fatos e acontecimentos do mundo, país, estado e região. A emissora sempre evidenciou em sua programação matérias e quadros de interesse variado, atendendo a dona de casa, o agricultor, empresário, o motorista etc. Trabalhou e trabalha na divulgação dos mais diversos eventos sociais, políticos, religiosos, sempre trazendo uma visão imparcial sobre os fatos. Entre seus propósitos está a manutenção da seriedade e profissionalismo de seu trabalho diário, sabendo que a comunicação, o jornalismo, o entretenimento, a produção de conteúdo deve ser realizado com todo o respeito a toda nossa comunidade, e essa é uma busca diária de todos os nossos profissionais.

Nossa missão é levar o melhor conteúdo ao nosso público ouvinte, com uma visão inovadora, mas sem deixar de lado os valores do passado.

A Rádio Difusora 90.3, fruto do empreendedorismo dos empresários Geraldo José Feyhehm e Heldemar Arlindo Friedrick, tem como sede a cidade de Maravilha, Oeste do estado de Santa Catarina e é filiada à Rede Bandsat Sul e à Rádio Grenal.
Em 27 de agosto de 1977 passou a transmitir suas programações, com potência de 250 watts. Esta foi elevada, algum ano depois, para 1.000 KW e, atualmente, opera com 2,5 KW. Entretanto, os empresários Geraldo e Heldemar não são mais sócios, pertencendo à emissora, agora, a outro grupo.
Seus estúdios estão localizados na Avenida 7 de Setembro, 341, bem no coração da cidade de Maravilha, no Oeste do Estado de Santa Catarina, com abrangência mais de 60 municípios. Suas transmissões permanecem no ar 24h por dia. O sistema irradiante localiza-se ao norte da cidade. A torre de transmissão tem uma altura de 55 metros.
No dia 05 de junho a Rádio Difusora 1440 AM, migrou para a frequência 90.3 FM e desde então vem fazendo grandes mudanças, tanto em sua programação como aprimorando seus equipamentos, que são de última geração. A Rádio conta com uma equipe de 11 profissionais entre direção e colaboradores, sendo eles:
– Celso Oliveira: produtor e apresentador do Jornal do Meio Dia, Super Tarde e departamento de Jornalismo.
-Camila Vicari: Produtora de áudio, OPEC e recepcionista.
-Ivana Roman: Diretora executiva e sócia proprietária.
-Madalena Ranzi: Programadora e produtora de áudio.
– José Eloi Ranzi: Sócio proprietário.
-Rodrigo Oliveira: Produtor de áudio, locutor, jornalista, financeiro e apresentador da Hora do Chimarrão.
-Santiago Albarracin: Social Media.